Acuidade Estética VIII – Processo de Adaptação da Multifocal

Acuidade Estética VIII – Processo de Adaptação da Multifocal

Você já sabe que a presbiopia é uma dioptria que acontece em todas as pessoas acima de 40 anos ou mais. Também já sabe que as lentes multifocais têm três campos de visão: perto até 30 ou 40 cm, intermediário até 1 metro ou 2 e longe altas distâncias.

Para quem vai usar o multifocal pela primeira vez se faz necessário um processo de ADAPTAÇÃO. Essa adaptação pode ser confortável ou não, vai depender de pessoa para pessoa. Há relatos de um pouco de vertigem no início, mas o principal é entender que: sempre que for olha para perto, posicione os olhos na parte de baixo das lentes, e quando for olhar para longe, posicione os olhos na parte do meio da lente. Isso porque você não deve usar o campo de perto para olhar para longe e vice-versa.

Isso faz a maior diferença, por exemplo: ao descer escadas, as pessoas tendem a usar a parte de baixo das lentes, onde está o grau para perto, isso pode causar acidentes, as imagens ficam distorcidas. Basta abaixar um pouco mais a cabeça e buscar o grau correto para enxergar os degraus de forma nítida.

Sempre aconselhamos nossos clientes em fase de adaptados a usar o multifocal num final de semana inteiro sem tirar do rosto para nada, menos tomar banho e dormir, claro. Assim esse processo se torna mais fácil e a pessoa vai aproveitar ao máximo todos os campos de visão das multifocais e não perder nenhum detalhe.

Tem gostado dos nossos vídeos? Caso sim gostaria de te pedir algum muto importante para mim, se você ainda não segue a ótica Clube, nos siga, compartilhe e curta nossos vídeos e posts para ajudar nosso engajamento. Até a próxima com tipos de lentes e seus corredores visuais!

Quem Ama a Visão Compra Aqui – Ótica Clube

No Comments

Post A Comment